sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Testes de vibração para o projeto de alta Luminosidade LHC começa

         Estas medidas irão ajudar os engenheiros a entender como funciona poderia afetar o funcionamento do LHC, e irá fornecer detalhes cruciais sobre a geologia do local antes do início da construção.
A alta luminosidade do LHC é uma atualização importante para o Large Hadron Collider (LHC), que irá aumentar o seu potencial de descoberta a partir de 2025.
A partir de R & D em state-of-the-art ímãs, para o desenvolvimento de material inovador, robusto capaz de suportar o impacto do feixe, a alta luminosidade LHC é um projeto multi-facetado que envolve muitas equipes em todo o CERN.
Uma dessas equipes foi mandatada para medir vibrações no ponto 1 do anel do LHC onde o experimento ATLAS é instalado para ver se o trabalho de engenharia civil para a alta Luminosidade LHC pode começar enquanto o LHC está em execução. Embora o trabalho de engenharia civil para o LHC foi realizada durante a operação Large Electron Positron Collider-(LEP), o LHC é muito mais sensível a vibrações.
"Embora o principal trabalho de engenharia civil, é claro, ter lugar durante a longa parada programada para julho de 2018, nós gostaríamos de identificar quais partes de que poderia ser realizada durante a operação LHC", diz Paolo Fessia, que está a cargo de a integração HL-LHC. É um esforço complicado. Imagine um escavador enorme martelando a apenas 40 metros da viga. Enquanto isso, a estabilidade do feixe LHC seria necessário para permanecer dentro do nível micrómetros, ou seja, um milionésimo de um metro.
Isso poderia ser viável?
A equipe encarregada do estudo começou em um túnel ATLAS, a instalação de quatro sensores para medir vibrações no solo. Outros sensores foram colocados sobre a superfície, e ligado ao metro sensores.
"As primeiras vibrações que estudamos foram gerados por uma máquina de núcleo-perfuração, usado para examinar geológica make-up do site", diz Paolo. "Esta informação será essencial para projetar e construir o cavernas subterrâneas e galerias técnicas necessárias para a HL-LHC novo, como empresas de construção precisa saber exatamente o que vai encontrar quando eles cavam (hard rock, areia, água, etc.). Embora esta seja a principal finalidade da perfuração, que também tem sido utilizada para estudar o efeito de vibrações pulsados. "
Poucos dias depois, o caminhão chegou sísmica. Este, máquina de 24 toneladas exclusivo usa todo o seu peso para empurrar para baixo na terra, gerando vibrações wave-like até 100 vezes por segundo.
"Nós criamos ondas com uma vasta gama de frequências e olhou para sua atenuação", diz Michael Guinchard, que está a cargo do laboratório de medição mecânico. Medidas também foram tomadas com o feixe de LHC e irá fornecer um conjunto de dados valiosos para análise mais detalhada.

Assim, enquanto a HL-LHC é ainda muitos anos de distância de operação, seu impacto sobre o LHC já pode ser sentida ... neste caso, literalmente.

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