Estas
medidas irão ajudar os engenheiros a entender como funciona poderia afetar o
funcionamento do LHC, e irá fornecer detalhes cruciais sobre a geologia do
local antes do início da construção.
A
alta luminosidade do LHC é uma atualização importante para o Large Hadron
Collider (LHC), que irá aumentar o seu potencial de descoberta a partir de
2025.
A
partir de R & D em state-of-the-art ímãs, para o desenvolvimento de
material inovador, robusto capaz de suportar o impacto do feixe, a alta
luminosidade LHC é um projeto multi-facetado que envolve muitas equipes em todo
o CERN.
Uma
dessas equipes foi mandatada para medir vibrações no ponto 1 do anel do LHC
onde o experimento ATLAS é instalado para ver se o trabalho de engenharia civil
para a alta Luminosidade LHC pode começar enquanto o LHC está em execução.
Embora o trabalho de engenharia civil para o LHC foi realizada durante a
operação Large Electron Positron Collider-(LEP), o LHC é muito mais sensível a
vibrações.
"Embora
o principal trabalho de engenharia civil, é claro, ter lugar durante a longa
parada programada para julho de 2018, nós gostaríamos de identificar quais
partes de que poderia ser realizada durante a operação LHC", diz Paolo
Fessia, que está a cargo de a integração HL-LHC. É um esforço complicado.
Imagine um escavador enorme martelando a apenas 40 metros da viga. Enquanto
isso, a estabilidade do feixe LHC seria necessário para permanecer dentro do
nível micrómetros, ou seja, um milionésimo de um metro.
Isso
poderia ser viável?
A
equipe encarregada do estudo começou em um túnel ATLAS, a instalação de quatro
sensores para medir vibrações no solo. Outros sensores foram colocados sobre a
superfície, e ligado ao metro sensores.
"As
primeiras vibrações que estudamos foram gerados por uma máquina de
núcleo-perfuração, usado para examinar geológica make-up do site", diz
Paolo. "Esta informação será essencial para projetar e construir o
cavernas subterrâneas e galerias técnicas necessárias para a HL-LHC novo, como
empresas de construção precisa saber exatamente o que vai encontrar quando eles
cavam (hard rock, areia, água, etc.). Embora esta seja a principal finalidade
da perfuração, que também tem sido utilizada para estudar o efeito de vibrações
pulsados. "
Poucos
dias depois, o caminhão chegou sísmica. Este, máquina de 24 toneladas exclusivo
usa todo o seu peso para empurrar para baixo na terra, gerando vibrações
wave-like até 100 vezes por segundo.
"Nós
criamos ondas com uma vasta gama de frequências e olhou para sua
atenuação", diz Michael Guinchard, que está a cargo do laboratório de
medição mecânico. Medidas também foram tomadas com o feixe de LHC e irá
fornecer um conjunto de dados valiosos para análise mais detalhada.
Assim,
enquanto a HL-LHC é ainda muitos anos de distância de operação, seu impacto
sobre o LHC já pode ser sentida ... neste caso, literalmente.
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